O caso foi registrado como morte a esclarecer e é investigado pela Polícia Civil
A adolescente indígena Anay Emanuele Domingos Cáceres, de 13 anos, morreu após cair da carroceria de uma caminhonete, enquanto segurava uma geladeira que estava sendo transportada, em Aquidauana (MS) – a 141 km de Campo Grande. O caso foi registrado como morte a esclarecer e é investigado pela Polícia Civil.
O acidente aconteceu na manhã de sábado (17), na estrada Taunay. A delegada que atendeu a ocorrência, Isabelle Sentinello, informou que o avô da garota estava dirigindo a caminhonete e Anay estava na carroceria.
“O pai da menina procurou a polícia para informar sobre a morte da filha. A vítima caiu de cima da carroceria de uma caminhonete, que estava transportando uma geladeira. A vítima morava com os avós em uma fazenda na região e o avô que estava dirigindo o veículo”, disse.
De acordo com a polícia, os próprios avós socorreram Anay, que foi encaminhada ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Contudo, a menina deu entrada na unidade com afundamento de crânio e já sem vida.
A delegada informou que os avós deverão ser ouvidos ainda esta semana para esclarecer a dinâmica do acidente. “Os avós estavam muito abalados para serem ouvidos no dia da ocorrência. Não sabemos se ela estava segurando a geladeira e se desequilibrou ou se o carro foi freado e ela caiu. É fato que não houve nenhuma colisão”, disse Isabelle.
A polícia aguarda laudo do Instituto Médico Legal de Aquidauana para apurar a causa do óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer e segue sendo investigado pela 1º delegacia de Aquidauana.