Cleonice Mira Freire da Silva, de 52 anos, foi encontrada morta na própria residência na noite deste domingo, 11 de setembro. O caso ocorreu na zona rural de Ponta Porã (MS) e o principal suspeito é o companheiro da vítima, Mauro Lucio de Souza, de 50 anos, encontrado carbonizado dentro de porta-malas de veículo do casal.
Conforme o boletim de ocorrência, informações passadas pela irmã de Cleonice são de que vizinhos viram o fogo na garagem da casa, que fica em um assentamento. Ela então foi até o local que teve de ter a porta arrombada. Muita fumaça saía de dentro da residência, já que o fogo tinha queimado vários objetos da cozinha.
Quando conseguiu entrar, ela encontrou o corpo de sua irmã caído com sangue em volta devido a um ferimento atrás da cabeça. Em cima do corpo, havia muitas roupas jogadas. Na garagem aos fundos da residência, estava uma motocicleta e um carro em chamas.
Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros que, após apagarem o incêndio, encontraram Mauro Lucio carbonizado no porta-malas no carro. A suspeita é de que o homem tenha matado a ex-companheira e ateado fogo no local.