Luchetti é natural de São Paulo e está procurando um emprego há um mês na Grande Florianópolis
Um homem, que se candidatou à uma vaga de emprego, recebeu um e-mail “sincero” de uma recrutadora em Santa Catarina. “Cancela, passou da idade”, disse a profissional. Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, fez uma postagem no LinkedIn, que viralizou.
“Ontem (30/08/2022) a noite, mandei um currículo para uma vaga em uma empresa de recrutamento na região da Grande Florianópolis, mais preciso em São José. No qual, a descrição não possuía limite de idade, hoje pela tarde, recebo um e-mail da empresa, sem ao menos um boa tarde e da pior forma possível, ela fala para eu cancelar pois eu tinha passado da idade”, lamentou.
“Tenho apenas 45 anos e não me sinto velho, pelo contrário, me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova”, completou.
Em nota, a empresa afirmou que trata-se de um mensagem desatualizada. Veja na íntegra:
“A RHi se manifesta novamente sobre o ocorrido, que teve repercussão, para esclarecer os fatos.
A forma como o retorno chegou ao candidato jamais foi utilizada como abordagem direta de devolutiva em nossos processos seletivos, tanto como em nossa comunicação interna. Sabemos o quanto a mensagem descontextualizada gerou interpretação negativa e consequentemente indignação.