Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, anos, responsável pelo acidente que matou José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, e deixou outras duas pessoas feridas, será liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos (R$ 12.120). O acidente aconteceu por volta das 7h30 de ontem (04), na saída da festa Fantasy, em São Gabriel do Oeste.
A decisão, do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia que concede a liberdade provisória após pagar a fiança dada em audiência de custódia nesta segunda-feira, 05 de Setembro. O magistrado determinou ainda medidas cautelares: como recolhimento domiciliar noturno e proibição de frequentar lugares onde tenha comercialização de bebidas alcoólicas.
Durante o interrogatório, o condutor que reside em Campo Grande (MS) alegou que em momento algum tentou trafegar pelo acostamento. Matheus disse que estava conduzindo um veículo modelo Mini Cooper na companhia de três amigos durante a madrugada após a festa. Por volta das 07h30, ele dirigia no sentido centro quando o carro que estava na sua frente reduziu a velocidade bruscamente e ao tentar desviar, jogou o Mini Cooper para o lado direito que acabou colidindo com as vítimas que transitavam a pé no acostamento.
Em depoimento, o motorista relatou também que parou o veículo e ao sair do carro começou a ser agredido e que até ficou alguns minutos desacordado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Na data, Matheus foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Gabriel, onde foi realizado o corpo de delito. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, sendo que o nível de alcoolemia constatou o crime. O motorista foi preso em flagrante por homicídio culposo e embriaguez.
Em nota, a família de Matheus Eduardo e familiares lamentaram o acidente fatal. “Com muito pesar compartilhar com os sinceros sentimentos a família das vítimas nesse momento de tanta infelicidade. Saibam que podem contar com o nosso apoio e solidariedade decorrente dessa tragédia. Sabemos que nossos corações estão devastados pela perda de José Victor, mas, que esta mensagem seja luz no coração de vocês, nos solidarizamos com a dor da família e queremos prestar nossas sinceras condolências. Infelizmente o tempo não pode voltar, se pudesse, nada teria acontecido. Esse peso carregaremos pelo resto de nossas vidas, e que Deus conforte essa família”.
Além da vítima fatal, o condutor atropelou também José Antonio Borges, de 27 anos, e Talita Aparecida de Almeida Bialta, de 22 anos. Por conta da gravidade dos ferimentos, José foi transferido para Santa Casa da Capital. Ele segue na unidade de decisão clínica – Crítica do PS levemente sedado e intubado. Está em observação neurológica rigorosa e aguardando leito de UTI para continuidade do tratamento. Já Talita, teve ferimentos leves e foi socorrida no hospital da cidade.