Ex-companheira contou que a vítima saiu da cadeia há pouco mais de um mês, estava em situação de rua e tinha diversas passagens por roubo e furto.
Maicon Anderson Vieira Duarte, também conhecido como “Moranguinho”, de 35 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (2), horas depois de ser baleado na cabeça. O ataque a tiro aconteceu no meio da rua, no bairro Mata do Jacinto.
De acordo com boletim de ocorrência, a polícia foi acionada no fim da tarde, por volta das 17h30. Maicon estava caído em calçada da rua Areti Deligeorges Vavas, com ferimento no lado esquerdo da cabeça.
A ex-companheira contou à polícia, que apesar de não ter presenciado o fato, pessoas que estavam no local relataram que dois homens chegaram em uma moto e o garupa foi responsável por atirar contra Moranguinho.
Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada e encaminhou a vítima à Santa Casa. De acordo com o hospital, Maicon deu entrada às 18h44, sofrendo parada cardiorrespiratória. A morte foi constatada às 20h13.
Vida no crime
Ainda segundo a ex-companheira, Maicon estava em liberdade há pouco mais de um mês, após prisão por roubos e furtos. Aliás, “Moranguinho” teria mais de 40 passagens pelo crime. Com a família em Santa Catarina, a vítima de tiro na cabeça estava em situação de rua, na capital.