Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi executado por dois homens em uma moto na tarde desta quarta-feira (24) quando estava sentado em frente de uma casa, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A Polícia Militar e Civil permanecem no local para investigar as circunstâncias do crime.
Segundo o delegado que investiga o caso, Diego Dantas, o jovem foi atingido pelas costas com cerca de quatro tiros.
Ainda conforme a polícia, no local foram encontrado cerca de 8 cápsulas e a moto envolvida no crime foi apreendida próximo ao local do crime. Os envolvidos conseguiram fugir.
As imagens mostram o momento em que os criminosos se aproximam da vítima em uma motocicleta vermelha. O garupa desce e o motociclista faz uma contorno no meio da pista. Pessoas que estavam perto do local logo dispersam, possivelmente ao ouvirem os disparos. Na sequência, o atirador sai correndo e pula na garupa do comparsa enquanto a moto estava em movimento e os dois desaparecem do campo de visão.
Informações de pessoas próximas a vítima apontam que Alexandre havia matado o jovem André Luiz Prado de Moraes, de 21 anos, no dia 15 de agosto nos cruzamento das ruas Presidente Tancredo Neves e Caladio.
André foi socorrido até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Aero Rancho, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol) como homicídio simples.
Conforme boletim de ocorrência, a motocicleta foi furtada na última segunda-feira, por volta das 12h45, na Rua Cubatão, na lateral do Shopping Norte Sul Plaza, enquanto o proprietário fazia compras. Os responsáveis pelo furto usaram uma chave falsa para destravar o veículo.