Jerson Domingos afirmou que a decisão de uma aposentadoria, antes de mais nada, caberá a Deus
O vice-presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Jerson Domingos, que presidiu a sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira, 17 de agosto, desmentiu a notícia veiculada na imprensa de que deixará o TCE-MS no final deste mês.
“Entendi a necessidade de me manifestar, principalmente, perante os meus pares e os servidores do Tribunal, em decorrência de uma matéria de um site, de uma maneira afirmativa que dia 30 deste mês eu estaria me aposentando, com a finalidade de servir politicamente a um candidato e já nominando o meu sucessor”, afirmou o vice-presidente.
O conselheiro ressaltou o desconhecimento do autor da notícia sobre os ritos do Tribunal e reiterou o compromisso e o respeito, como homem público, com a sociedade e população sul-mato-grossense.
“Mais uma ignorância do site quando afirma que eu, posteriormente, ocuparia o cargo de secretário. Se aposentado fosse, não poderia ocupar cargo público nenhum porque temos a nossa quarentena”.
Jerson Domingos afirmou que a decisão de uma aposentadoria ou qualquer medida política nesse sentido, antes de mais nada, caberá a Deus e a ele e tranquilizou os conselheiros e servidores. “Se eu decidir por uma aposentadoria, os senhores serão os primeiros a ser comunicados assim como os servidores deste Tribunal.”
Na sua fala ele ainda afirmou que a partir deste momento qualquer notícia relacionada a uma possibilidade de aposentadoria, acionará a justiça.