Ex-camisa 10 assinou a rescisão com o clube nesta sexta-feira, 12, e deixará o Brasil para garantir a segurança da família
As constantes ameaças à família, feitas por torcedores, foram decisisvas para a saída de Willian do Corinthians e do Brasil. O ex-camisa 10 assinou nesta sexta-feira, 12, a rescisão de contrato com o clube paulista, que se encerraria em dezembro de 2023.
Em entrevista ao GE, da Globo, Willian destacou que os xingamentos e ameaças nunca chegaram ao fim.
“Os motivos da minha saída, acho que todo mundo já deve ter acompanhado, são as ameaças (…) As ameaças nunca pararam. Quando o Corinthians perdia um jogo ou eu não tava bem no jogo, a família recebia ameaças; xingamentos nas redes sociais contra a minha esposa e minhas filhas. O torcedor não pode ir na sua família depois de um jogo que você perde”, desabafou o atleta.
Willian voltará para Europa com a esposa e as filhas. Em Londres ele defendeu times como Chelsea e Arsenal, mas até o momento não tem um novo contrato definido. Segundo o jogador, ele pensará nos próximos passos de sua carreira com a “cabeça tranquila”.
Sobre sua passagem pelo Corinthians, ele destaca que sempre teve um bom relacionamento com Vitor Pereira e descartou qualquer problema com alguém do clube. “Nunca tive nenhum”, acrescentou.