MDB e PSDB E PRTB, fazem suas convenções nesta que é a última semana definida pelo TSE para a escolha de candidatos que vão disputar as eleições de outubro próximo.
Enquanto o ex-governador André Puccinelli (MDB) será confirmado na corrida pela sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Associação Nipo-brasileira, o ex-secretário de Governo, Eduardo Riedel (PSDB) fará o mesmo em seu diretório regional. Tudo isso no dia 5 de agosto, um às 9h e outro às 10h, respectivamente.
O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Junior Mochi, confirmou que o partido já consolida a candidatura de André ao governo do Estado, e crava a chapa majoritária e proporcional nesta sexta-feira.
Já no PSDB, Riedel deve anunciar o vice da sua chapa na ocasião. O PSDB repete a estratégia de 2018, quando deixou para o último dia o anúncio das candidaturas. Há indícios de que o seu vice poderá ser do PSB, PP ou PSDB.
Capitão Contar, que já anunciou que vai montar uma chapa pura, escolheu como vice Beto Figueiró. A convenção do Partido Renovador, Trabalhista, Brasileiro (PRTB), será realizada no próximo dia 5 de agosto, 15h, no Grand Park Hotel. O evento irá confirmar as candidaturas para governador e vice, deputados federais e estaduais.
Mais convenções
Durante a semana, mais partidos farão convenções. Na terça-feira (2) é a vez do Agir (ex-PTC) fazer reunião online, às 17h.
Na quinta-feira (4) serão duas convenções às 19h. Do Republicanos, na Colônia Paraguaia, e do PL, no Ondara.
Na sexta-feira (5), ainda serão realizadas as convenções do PP (Progressistas) às 8h na sede do partido, com a presença de Tereza Cristina; às 9h, do Podemos, no Rádio Clube Cidade e às 13h a convenção do Avante, na AME (Associação dos Militares Estaduais de MS), que vai lançar ao Senado o ex-procurador de Justiça de Mato Grosso do Sul Sérgio Harfouche.