Após dois anos suspensa por conta da pandemia, a ‘Copa Saúde Cassems de Futebol Society’ está de volta. As equipes interessadas em participar da 13ª edição do maior campeonato de servidores públicos de Mato Grosso do Sul podem se inscrever até o dia 31 de julho. A abertura da Copa está prevista para o dia 21 de agosto.
O campeonato oferecerá quatro modalidades: Livre, Veterano, Feminino e Master. O valor da inscrição é R$ 400,00 e deve ser feita através do link: https://forms.gle/QrzD7MBgtQ7NBdJq6 e o pagamento pode ser realizado por PIX ou transferência bancária.
Para participar, os atletas devem ser associados titulares da Cassems, ou seja, servidores públicos estaduais. Também podem se inscrever beneficiários dependentes naturais, agregados do titular Cassems e participantes dos quadros permanentes dos municípios de Mato Grosso do Sul, respeitando o limite máximo de 5 (cinco) inscritos nessas condições, por equipe, exceto para a equipe feminina, que poderá inscrever até 7 (sete) atletas e ainda 2 (duas) convidadas.
Cada equipe terá direito de inscrever até o limite de 20 (vinte) atletas até o encerramento da primeira fase. O técnico ou responsável pela equipe deverá enviar a lista de atletas em, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas antecedentes ao jogo, via site da Cassems, contendo dados pessoais e foto.
CATEGORIAS
– VETERANO MASCULINO: Nascidos a partir do ano de 1982, exceto o goleiro, que poderá ter idade livre e jogará tão somente nessa posição, sob pena de ser considerado irregular.
– VETERANO MASTER: Nascidos a partir do ano de 1972, exceto o goleiro, que deverá ser nascido até o ano de 1982 e jogará tão somente nessa posição, sob pena de ser considerado irregular.
TROFÉU JOSÉ ROBERTO FAKER
Em homenagem ao saudoso fisioterapeuta e ex-atleta José Roberto Faker, o troféu da Copa Saúde Cassems ganhou novo nome. José Roberto era coordenador do setor de fisioterapia da Caixa dos Servidores e jogador de futebol.
Conhecido no mundo do futebol como “Bita”, José Roberto faleceu aos 38 anos, no dia 5 de junho de 2021, em um acidente de trânsito, na BR-262, próximo a Corumbá.
Além de um profissional exemplar e de excelente qualidade técnica, José Roberto era, sobretudo, uma pessoa de imensa nobreza humana, de trato educado e cordial com todos.