Indignados, citam administrações do interior do Estado, que se preocupam com as condições em que as pessoas vivem nos Bairros
Moradores dos bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande reclamam da falta de infraestrutura nos bairros, citando como exemplo os transtornos causados por ruas sem asfalto e os buracos nas poucas vias asfaltadas.
O descaso da prefeitura municipal gera indignação na população, que cita como exemplo, cidades do interior como um modelo de gestão a ser seguido pela administração municipal de Campo Grande. Entre as cidades bem avaliadas por eles está; Chapadão do Sul, Maracaju e Sidrolândia.
Welken Antônio afirma que os transtorno não estão apenas na sua rua no Santo Emília. “Quase todas as ruas aqui e no São Conrado e região estão em péssimas condições, não recebem nem um tipo de reparo a muito tempo”, afirma.
A moradora Lindalva Garcia aponta a poça de água na rua e diz que não dá para passar pra lá, e quem vem de lá não consegue chegar aqui. “Deu essa pouca chuva e a rua já ficou assim, sempre foi isso, agora imagina quando chove forte, é um verdadeiro caos”, conta.
Já Pedro Peres tem o desejo, mesmo sabendo que está distante de Campo Grande ser administrada como o município de Chapadão do Sul. “Lá a cidade é boa, o prefeito tem o melhor cuidado com os bairros, tem limpeza e segurança”, revela.
Para Peres que viaja muito pelo interior do Estado, o poder público dá uma atenção muito melhor a população. “Vejo em Maracaju, a atenção do prefeito com os moradores dos bairros, bem diferente daqui. Em Sidrolândia a mesma coisa, eles se preocupam com aqueles que mais precisar da prefeitura”, cobrou. “Acabei de passar na Calógeras eles estão mexendo, porque não fazem isso aqui no bairro? Acho que a prefeitura de Campo Grande vai ter que mudar radicalmente de postura se quiser agradar a população”, finaliza.