A valorização da cultura no Estado é muito importante e faz parte do projeto do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) que tem projetos voltados para ela, como, por exemplo, o Projeto de Lei 3074/19 que torna os idiomas indígenas, línguas cooficiais nos municípios que têm comunidades indígenas no país dando prioridade para que elas não se percam e nem sejam esquecidas nos próprios povos. Ela já passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e está sendo apreciada pelo Senado.
E foi pensando na importância de reunir esta classe, que o deputado organizou na última segunda-feira (11), um encontro com o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), que esteve presente e ouviu algumas das reivindicações de diferentes artistas e representantes culturais do Estado e pôde conversar com os presentes que falaram sobre ideias, projetos atuais e trabalhos que necessitam do apoio e da atenção do Governo.
Dagoberto destacou a importância dos projetos sociais que o atual Governo vem promovendo e esclareceu que grande parte teve o Eduardo Riedel a frente de todos, como secretário de administração e foi quem tocou muitos projetos como o “Mais Social” e citou outros. “Quero apresentar o Eduardo Riedel para todos vocês, porque ele pode não ser tão conhecido na política, mas fez um brilhante trabalho nestes anos do Governo do Reinaldo e quero que o conheçam e saibam o quanto preparado ele é”, destacou o deputado federal.
Estavam presentes artistas, indígenas, professores e defensores da categoria no Estado. Representantes do Floresta Brasil e Cerrado em pé também divulgaram os seus produtos cultivados de forma natural e orgânica.