Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (DEPCA), prendeu 13 pessoas em Campo Grande, por estupro de vulnerável nesta quarta-feira (13).
Os dados são da Operação Acalento, que começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13). No período, a força-tarefa, em Mato Grosso do Sul, realizou 38 mandados de prisão, dois mandados de busca e 186 diligências.
Além de Mato Grosso do Sul, nesta quarta, último dia da operação, policiais civis de outros 24 estados e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crimes contra menores de idade.
Os números de mandados expedidos e cumpridos nesta quarta devem ser divulgados pelo Ministério da Justiça no decorrer do dia. Esta é a segunda edição da Operação Acalento, que, segundo o Ministério da Justiça, tem objetivo de “coibir todo tipo de violência”, como maus-tratos, exploração sexual e tortura”.