Agenda foi debatida em encontro que também definiu pré-candidatos ao cargo de deputado estadual
O Diretório Estadual do Cidadania de Mato Grosso do Sul, em reunião realizada no último sábado (9), reafirmou a necessidade de construção da candidatura de Simone Tebet, representando o centro democrático, como alternativa à polarização que só tem dividido o País, sem dar nenhuma perspectiva real de superação da crise política e econômica que cada vez mais faz aumentar o sofrimento da população e que ameaça o estado democrático de direito.
“Não podemos ficar inertes, assistindo a uma escalada de acontecimentos que atentam contra a democracia e inviabilizam qualquer saída que una o País contra os nossos verdadeiros inimigos: a inflação, o desemprego e a fome”, asseverou Édio Viégas, Presidente do Diretório Estadual do Cidadania.
Esteve presente no encontro Eduardo Rocha, Secretário de Estado de Governo, e Deputado Estadual licenciado do MDB, quando ressaltou o importante papel que o Cidadania vem desempenhando na articulação desse projeto junto ao PSDB e MDB.
No encontro também foram discutidas as candidaturas locais, oportunidade em que foi definido pela indicação dos filiados Marcelo Marinho, Defensor Público, e da Professora Joanita Rodrigues da Rosa, como pré-candidatos a Deputado Estadual, para compor a chapa de proporcionais na Federação com o PSDB
Nessa pauta, foram apresentadas as articulações em torno do apoio do partido às pré-candidaturas de Eduardo Riedel para Governador e Teresa Cristina, para Senadora, oportunidade em que os dirigentes expressaram também sua preocupação com o futuro do Estado:
“Temos que dizer não ao retrocesso. Mato Grosso do Sul atingiu um patamar de desenvolvimento por conta de uma modelo de gestão transparente e eficiente, pautado no diálogo e focado em resultados, e que não pode parar”, pontuou Marcelo Assis, Tesoureiro do Diretório Estadual.
Ao final, foi indicado o dia 5 de agosto para a realização da Convenção Partidária para a escolha das candidaturas para as eleições de 2022.