Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), e divulgada hoje no Correio do Estado, mostra que 74,1% da população do Estado aprova a administração do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Deste total, 44,58% avaliaram a gestão do tucano como ótima ou boa e 29,58% como regular, mas com aprovação. Outros 25,8% a desaprovam, enquanto 20,87% disseram que a atual administração é ruim ou péssima e 4,97% estimam ser regular e, portanto, a desaprovam.
A amostragem, feita entre os dias 26 de junho e 2 de julho, ouviu 1.665 pessoas nos 79 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,40% e o grau de confiança é de 95%, com registro no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS 04652/2022. Azambuja está no último ano de seu segundo mandato e passará o bastão para o próximo governador em 1° de janeiro de 2023.
Em outra análise sobre o desempenho e satisfação dos trabalhos realizados no mandato do Reinaldo na administração do MS, divulgada em 4 de julho pela FOLHA DE CAMPO GRANDE, apontou que 68,20% da população aprova o trabalho realizado pelo governador e 29,30% não aprovam como tem sido conduzido o mandato. Apenas 2,50% preferiram não responder.
As boas avaliações de Reinaldo Azambuja pode ser reflexo do fechamento de projetos nesta fase final da administração. Perto de concluir o último mandato, o governador tem percorrido todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Só nos últimos meses, Reinaldo esteve presente em cinco regiões, entregando e vistoriando obras. Desde o dia 13 de junho passou por Porto Murtinho, Camapuã, Chapadão do Sul, Dourados e em Três Lagoas, onde inaugurou o Hospital Regional.