Um operário sofreu um acidente de trabalho em canteiro de obras no centro de Toronto (Canadá) e ficou pendurado a mais de cem metros altura, na última terça-feira (5/7), contou a emissora CBC.
O homem pode ser ouvido gritando enquanto está suspenso sob uma palete de materiais de construção enquanto ela é baixada entre arranha-céus. Imagens chocantes, filmadas por outros trabalhadores, foram postadas nas redes sociais.
Espectadores são ouvidos gritando para o homem “Segura!”, enquanto ele agita as pernas bem acima do solo. A certa altura, seu capacete cai de sua cabeça.
“Oh meu Deus, como diabos isso aconteceu?”, diz uma pessoa em vídeo.
À medida que ele desce ainda mais, as testemunhas começam a temer que ele seja esmagado pela carga e gritam para o operador do guindaste:
“Pare!”
O vídeo não mostra ele chegando a terra firme. Mas os chefes do local disseram que o trabalhador foi abaixado com segurança e não sofreu ferimentos graves.
A polícia, os bombeiros e o serviço de ambulância disseram que não foram chamados, de acordo com a CBC. A empresa de construção PCL Constructors disse que uma das mãos do operário ficou presa no cabo quando o pesado material era movimentado. Ele foi suspenso do quinto ao trigésimo andar sem que o operador do guindaste notasse.
O Ministério do Trabalho de Ontário está investigando o episódio e enviou um inspetor ao local.