O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, estuda uma política de incentivos diferenciada para promover o completo desenvolvimento do Estado. Para isso, trabalha em um projeto que atraia empresários para municípios menores, gerando emprego e renda onde hoje muitos moradores vivem em grande dificuldade.
“Os municípios menores necessitam de incentivos diferenciados para atrair indústrias. Não adianta oferecer atrativos para empresas de modo idêntico a todos municípios, porque vão escolher polos maiores. Estamos conversando com a população, ouvindo empresários e incluindo em nosso programa de governo estes projetos para desenvolvimento de todo o Estado, sem privilégios para uns e descaso com outros, como temos ouvido em muitos lugares por onde passamos”, declarou.
Marquinhos relata que as viagens pelo Estado têm mostrado a necessidade de mudanças estruturantes, que acabem com o contrassenso que existe hoje. “Não podemos morar em um estado rico e com pessoas pobres, passando por dificuldade. O Estado precisa contribuir para este desenvolvimento, mas hoje impõe dificuldade ao empresário”, lamentou.
O pré-candidato destaca a necessidade de mudanças na política tributária, que hoje impede o crescimento de quem já investe no Estado. “O setor terciário é o que mais contribui com ICMS no Estado e quem é mais sacrificado. Temos uma pauta tributária extremamente agressiva, onde se cobra ICMS com produto no estoque e não na hora que vende, com margem de valor agregado de 40% em mais de 80 produtos. Assim, não tem como gerar emprego, qualidade de vida, fazer justiça social”, concluiu.
Marquinhos cumpre agenda em Eldorado, Itaquirai e Glória de Dourados nesta quarta-feira