Talita Berto da Silva, 22 anos, está desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20), em Campo Grande. A última vez que a jovem teve contato com os familiares, informou que estava indo para uma entrevista de emprego em um escritório de advocacia na região central da cidade. Como a jovem não retornar para casa, a família procurou a polícia.
A mãe de Talita, Míriam Silva, de 54 anos, foi ouvida na delegacia especializada nesta terça-feira (21). Ela disse em depoimento que a jovem possui dívida com agiota, porém, não sabe dizer o valor. Outros familiares e amigos da jovem também serão ouvidos. A polícia continua com diligências para encontrá-la.
O irmão de Talita, Geovany da Silva, contou que mandou mensagem para ela pouco depois do meio-dia perguntando sobre a entrevista e a jovem disse que não havia dado certo e que já estava indo para outra entrevista de emprego. Já por volta das 17 horas, ele disse que não conseguiu mais contato com Talita.
Por volta das 21 horas, ele disse que a pastora da igreja que frequentam ligou perguntando da Talita dizendo que ela não havia voltado para casa. “Já fui até nos hospitais atrás dela. Só não fui no IML ainda”, falou. Talita estava usando calça jeans, blusa de cor preta, tênis branco e carregava uma bolsa preta.
Conforme Geovany, Talita estava desempregada há alguns meses e procurava por relocação no mercado de trabalho. Ainda de acordo com o irmão dela, a jovem nunca desapareceu anteriormente.
“Tentamos de tudo, celular desligado. Estamos preocupados e sem notícias”, escreveu Geovany em uma rede social, onde pediu ajuda para encontrar a irmã novamente.
O delegado que acompanha o caso, Carlos Delano informou que investigações estão sendo realizadas para elucidar o paradeiro de Talita. “Estamos trabalhando nisso. Coletando informações e fazendo diligências de campo”. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e segue sob investigação.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Talita pode ligar para o número (67) 99246-5656 ou acionar a polícia.