Após dois anos sem festa, evento em Chapadão do Sul retorna e movimenta economia local
Começou em Chapadão do Sul a 28ª edição da EXPOSUL, uma das maiores feira do agronegócio e da alta tecnologia de todo estado. O cerimonial de abertura foi realizado no Salão de Eventos do Sindicato com a presença de autoridades municipais, estaduais e visitantes.
Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, prestigiou, na noite a abertura oficial da Exposul – Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul. No evento, teve a oportunidade de acompanhar in loco o agropecuário da região no pós-pandemia, além de conversar sobre as demandas locais com representantes do governo e da sociedade e, ainda, participar, ao lado da ex-ministra e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), de compromissos públicos em Chapadão do Sul.
Durante a solenidade de abertura, que aconteceu na última quarta-feira (15), Riedel lembrou que a Exposul é uma das exposições mais importantes de Mato Grosso do Sul e que o evento este ano retorna ainda mais forte, fortalecendo a economia da cidade e fomentando o agronegócio de toda a região. “Aqui se cria um ambiente de negócios, já que há muitas marcas em contato com seu público final, equipamentos de última geração são apresentados e o turismo também aumenta, muita gente vem para os shows”, pontuou.
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, ressaltou a importância da visita de Riedel à exposição e elogiou sua postura enquanto esteve na Secretaria de Governo e Infraestrutura do Estado.
“Foi por causa do Riedel que conseguimos trazer muitos investimentos para nossa cidade, não só para o agronegócio, mas para todas as áreas. Fomos muito beneficiados no esporte, por exemplo, conseguimos um polo esportivo a nível olímpico, onde até atletas de outros estados podem treinar. Logo Chapadão do Sul será referência no esporte a nível estadual e nacional”, destacou. A Exposul segue até domingo (19), com stands de marcas de agronegócio, rodeio e shows com atrações nacionais.