Lucilene Nobel da Silva, de 38 anos, foi assassinada com dois tiros nas costas dentro da própria casa, em Dourados (MS), a 200 km de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (16). Para a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que está foragido.
Lucilene foi atingida por disparos de uma espingarda calibre. 38, enquanto estava na residência com a filha de quatro anos e o atual namorado, de 39 anos. Após chegar na casa, o ex-marido teria ido até à janela do quarto e atirado contra a ex-mulher.
Após o crime ele fugiu do local em um veículo ônix de cor escura. Equipe do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e também da Polícia Civil e Militar estão no local. O crime é investigado pela Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário).
Em depoimento, testemunhas disseram que o suspeito e a vítima estavam separados há alguns meses e o homem não aceitava o término do relacionamento.
Em Mato Grosso do Sul, 22 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2022, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).