Polícia Civil do município de Ribas do Rio Pardo investiga um capotamento ocorrido na manhã desta sexta-feira (3/6), na BR-262, região do Bálsamo, onde o condutor do veículo foi encontrado enforcado em uma árvore.
Segundo detalhou o delegado Bruno Santacatharina, em entrevista à rádio 90 FM, um homem residente em Campo Grande, já identificado, mas que não teve a identidade revelada, conduzia o veículo Renault Kwid, de cor branca, no sentido Campo Grande/Ribas.
Ele teria saído da pista em alta velocidade, batido em uma placa de sinalização no acostamento da rodovia e capotado várias vezes.
O que chama atenção é que o motorista foi encontrado enforcado, aparentemente com a própria camiseta, em uma árvore mais à frente de onde o veículo parou. Inicialmente a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
“O que dá pra supor é que a vítima que propositadamente teria causado o acidente, verificando que não conseguiu morrer dessa forma, saiu do carro, caminhou um pouco e se suicidou”, disse o delegado em entrevista, sem descartar uma segunda teoria, menos provável, em que o homem teria sido retirado do veículo por alguém, que o enforcou.
Existe ainda outro mistério no caso em relação ao número de vítimas.
Um áudio em que o autor, não identificado, relata que no capotamento nenhuma pessoa teria sido arremessada do veículo, entretanto, haveria um homem morto caído na vegetação, próximo ao carro e mais adiante o condutor enforcado na árvore.
A polícia não confirmou se há uma segunda vítima e o caso segue em investigação.