O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, tem como um dos seus pilares nessa caminhada rumo ao Parque dos Poderes, a gestão voltada para o crescimento econômico que transforme a vida das pessoas. “Criamos um ambiente competitivo, fazendo o possível para atrair empresas para o nosso Estado e o resultado é o investimento privado de R$ 33 bilhões. O Estado tende a se industrializar com maior intensidade, gerando emprego e renda”, afirmou nesta semana, Eduardo Riedel.
Riedel vem pontuando as forças das motrizes do Estado. “Mato Grosso do Sul é uma potência agropecuária, registrando indicadores importantes, como a segunda maior produção de carne bovina e de produtos florestais do País, assim como a quinta maior produção de soja e a quarta de milho”.
Para o tucano, a desburocratização desta estrutura pública foi realizada nesse últimos anos com esse objetivo, “e é isso que nós estamos vendo com R$ 33 bilhões privados em investimento hoje no Mato Grosso do Sul. Isso é fruto do que? de uma potencialidade do Estado, natural dependendo do ramo que a empresa vem, mas da condição criada pelo Estado. E qual é a última instância dessa situação? A geração de oportunidade para nossa gente, a geração de emprego, de renda, de circular na economia o resultado dessa capacidade de trabalho e desenvolvimento, que vai deixar aqui no serviço, na imprensa, vai deixar no hotel, no restaurante, no bar, no comércio, de uma maneira geral toda a sociedade ganha. E o governo tem que facilitar esse processo e dar infraestrutura e condição básica”, afirmou.
“Quando a gente pensa na proposta de desenvolvimento, nós temos que criar a condição para que as empresas se sintam atraídas e se desenvolvam no ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul, e é isso que tem sido feito e vou dar continuidade nos próximos anos”, enfatiza. “Deixamos de ser aquele estado menor, marginalizado, ganhamos uma dimensão em âmbito nacional”, emendou.
Para o pré-candidato, a economia se desenvolve pelo privado, “o Estado é o agente que promove isso, quando o Estado faz investimento, ele faz para criar um ambiente de negócios atrativo”, ressalta. “Eu conheço o caminho, sei o que precisa fazer, sei como fazer e quero trabalhar para que isso continue acontecendo em nosso Estado”, finalizou