Na noite de quarta-feira (1º) o pré-candidato ao governo, André Puccinelli, esteve reunido com quase 250 moradores da região do bairro Itamaracá, em Campo Grande. Na ocasião, os participantes apontaram dificuldades na área da saúde e reclamaram também sobre a necessidade de moradias na Capital.
“Conheço os problemas das pessoas e estar junto ajuda a entender melhor as situações para resolvermos. As questões que envolvem a saúde, habitação, educação e infraestrutura são prioridades no nosso plano de trabalho”, disse André.
Para a dona de casa Shilena Pereira dos Santos, são áreas primordiais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Faltam médicos e remédios. Nossa Campo Grande está com várias favelas, é preciso moradia de qualidade. Na educação é preciso valorizar nossos professores, melhorar a merenda e a estrutura nas escolas, além de cursos de capacitação para os jovens”, elencou.
Nesse sentido, o pré-candidato falou sobre a importância do ensino profissionalizante para os estudantes do Ensino Médio. “Assim, eles já terminam os estudos com uma profissão, isso vai proporcionar mais oportunidades de trabalho”, destacou.
Morador do Jardim Itamaracá, Wagner de Souza Pereira, lembrou da atuação de André quando esteve no governo e na prefeitura. “Tenho 59 anos e já vi o trabalho dele, tanto na prefeitura quanto no governo”.
Além dos moradores e lideranças, também participaram da reunião o vereador Papy e os pré-candidatos Dr. Loester (deputado estadual), Carlos Bernardo (deputado federal) e Miltinho Viana (deputado federal).