O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura um vídeo que viralizou nas redes sociais e exibe o prefeito de Itapebi arrastando um idoso sem roupa pelo chão de uma casa na última quarta-feira (1º).
Segundo o G1, o MP-BA avalia se Juarez da Silva Oliveira (PP) cometeu violação ao Estatuto do Idoso.
Nas imagens em questão, o político, mais conhecido como Peba, aparece acompanhado de outro homem invadindo o quarto onde o idoso está deitado e segurando-o pelos braços e as pernas.
A vítima, identificada apenas como Zé, é arrastada, sem roupa, pela casa até ser jogada em uma área externa, aparentemente um quintal, onde recebe um balde da água.
Durante o episódio, Juarez aparece rindo e chega a dizer para o idoso que “sua doença é banho”, mas a vítima parece não levar o ocorrido na brincadeira e chega a implorar para ser libertada: “Pelo amor de Deus”.
Prefeito diz que “estava brincando”
Diante da repercussão negativa do vídeo, Juarez postou uma nova filmagem nesta quinta-feira (2), desta vez para explicar o ocorrido e criticar quem tentou fazer “política porca” com o episódio.
“Olá, comunidade. Saiu um vídeo aí na rede social, eu brincando com Seu Zé, na casa dele ontem, dando banho nele, o filho dele que filmou brincando e soltou o vídeo. E aí, algumas pessoas, que querem fazer política porca, soltaram esse vídeo na rede social”, declarou.
O idoso aparece no vídeo e confirma a versão do prefeito. O filho de Zé também é filmado e garante que não houve qualquer violência contra seu pai. “Se fosse algum tipo de atenção, eu jamais ia permitir que fizessem isso com meu pai, podia ser o prefeito ou quem for”, disse.