Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da equipe da Seção de Investigações Gerais de Mundo Novo, efetuou a prisão do terceiro envolvido na tentativa de homicídio da transgênero identificada como Claudinha.
Conforme informações do Dourados News, no dia 6 de março de 2022, a vítima foi violentamente agredida por transfobia.
Três homens foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada. Posteriormente, eles foram denunciados pelo Ministério Público.
Dois suspeitos, pai e filho, já estavam presos, sendo que um terceiro jovem, de 22 anos, foi localizado nesta manhã e recolhido à carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.
Caso
Segundo informações da polícia, Claudinha foi xingada e atacada por pai e filho dentro de uma tabacaria. Durante a confusão, o homem disse que o estabelecimento não era lugar para pessoas como ela.
Para se defender, a vítima reagiu e deu uma garrafada no criminoso, que cortou o rosto e precisou receber atendimento médico. Depois de ser liberado do hospital, o homem e o filho passaram a procurar a vítima pela cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla encontra a mulher. Ela corre para tentar se defender, mas é derrubada no chão. Na sequência, ela é brutalmente agredida com várias pauladas. A agressão só termina quando a mulher não esboça mais sinais.
Acreditando ter matado a transexual, os criminosos fugiram do local. Claudinha foi socorrida em estado gravíssimo para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Dourados.