O ex-policial militar Fabrício Queiroz usou o seu twitter para falar sobre a chacina da Vila Cruzeiro que deixou um saldo de 22 mortos
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, usou seu perfil no Twitter para comemorar a chacina ocorrida nesta terça (24), na Vila Cruzeiro, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O ex-policial militar escreveu no post que as mortes representam “menos 22 votos da esquerda”. Queiroz é candidato a deputado federal pelo PTB e pretende manter o mesmo discurso que elegeu Jair Bolsonaro, em 2018.
O operação realizada pela Polícia Militar, que já é considerada a 3ª mais letal da história do Rio de Janeiro, visava prender mais e 50 traficantes que saíra da Rocinha em comboio com destino a Vila Cruzeiro.
Um grupo de policiais à paisana foi descoberto e houve troca de tiros. O confronto terminou 8 horas depois. Foram 22 mortes confirmadas.
ENTENDA A RELAÇÃO DE QUEIROZ COM A FAMÍLIA BOLSONARO
Fabrício Queiroz ficou conhecido nacionalmente em dezembro de 2018 quando teve seu nome ligado ao escândalo das ‘rachadinhas’, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
A relação do ex-policial militar com a Família Bolsonaro é antiga. O presidente da República disse na época que é amigo de Fabrício Queiroz há mais de 30 anos.
Segundo um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou em 2016 cerca de R$ 1,2 milhão em saques e depósitos fracionados, considerados atípicos pelo órgão, quando ainda estava no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.