Desativado por decisão judicial em dezembro de 2016, o aterro de resíduos sólidos do Jardim Noroeste, em Campo Grande, tinha a promessa de se tornar um parque. Para viabilizar a obra, a prefeitura incluiu esse serviço em um pacote de obras de drenagem e pavimentação financiado através de um empréstimo de R$ 45 milhões.
Há época o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese informou que, a área de lazer será construída em cima do entulho. “Vamos acomodar esse material e construir em cima do platô. Também limparemos o que for possível para recuperar essa área”, explicou.
Ou seja mais uma promessa não cumprida pelo ex-prefeito Marquinhos Trad. A moradora Ana Rafaela de Araújo Oliveira declarou ao Diário MS News que a situação está precária. “Isso aqui é local de bichos que entram na nossa casa e ainda segue como local de descarte de lixo”, afirma.
Ela reitera que a culpa é de Marquinhos Trad. “Nessa eleição meu povo a gente precisa prestar bem atenção em quem vai votar para não ser engada e confiar na pessoa que não liga para comunidade”, afirmou.
Outra moradora do bairro, Thaís Gouveia da Silva relata que além da lama, sapos que entram dentro da sua casa, vidro no lixão que podem ocasionar lesões nas nossas crianças. “ficamos esperando que Marquinhos cumprisse a promessa que fez, mas fomos esquecidos completamente. Infelizmente mentiram para nós”, desabafa.