A polícia paraguaia investiga se a viúva de Fernando Javier Lezcano Giménez, o Gordo, assassinado em dezembro de 2017, tem alguma participação no atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo.
Ele continua internado no Hospital Viva Vida, na cidade paraguaia desde a terça-feira, quando acabou atingido por vários tiros.
De acordo com as informações do secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, teste de balística mostrou que uma das pistolas usadas para atacar o prefeito, uma Glock 17, pertencia a ‘Gordo’.
Na época, o homem estava armado porque já havia sofrido ataques.
Depois do crime, a arma dele teria sido entregue pela polícia à viúva, que continua morando em Pedro Juan Caballero.
A polícia deve ouvir a mulher para entender como a arma do ex-marido chegou às mãos dos pistoleiros que atiraram contra Acevedo.
Atentado
O prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, foi baleado na tarde de terça-feira (17/5) próximo ao Palácio da Justiça. Ele foi atingido por vários disparos e encaminhado ao Hospital Viva Vida.
O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Boletim médico mais recente aponta para uma pequena melhora entre ontem e hoje.
José Carlos Acevedo foi eleito em outubro do ano passado para mais quatro anos de governo. Esse é o quarto mandato consecutivo dele frente a cidade que faz fronteira seca com o Brasil.