Logo após sofrer o atentado na terça-feira (17), por volta das 16h30min, em frente ao prédio da prefeitura de Pedro Juan Caballero – Paraguai, o ‘intendente’ José Carlos Acevedo foi socorrido por populares e colocado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Viva a Vida, onde deu entrada praticamente sem vida, sendo encaminhado para o centro cirúrgico onde passou por uma grande cirurgia que demorou algum tempo.
No inicio da noite desta terça-feira (17), Dr. Villagra concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e radialistas presentes no hospital e disse que a hemorragia havia sido controlada. O prefeito teve uma parada cardíaca, mas foi restabelecido e que o estado de saúde de Acevedo inspira cuidados.
Segundo o médico, tão logo se recupere um pouco mais, Acevedo poderá ser transferido para Assunção ou até mesmo São Paulo em busca de mais recursos.
Ainda de acordo com o relatório médico, foram encontrados sete ferimentos de bala na parte superior do corpo, localizados dois no braço direito, um no esquerdo e quatro deles na região do pescoço.
O intendente sofreu lesões importantes nas veias, a qual foi o motivo que teve muita perda de sangue. Além disso, ele sofre de hipertensão e um problema cardíaco. Uma parte do pulmão também foi afetada, informou o jornalista da Última Hora, Marciano Candia.
Atualmente, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos, onde teve uma parada cardíaca durante 25 minutos, mas os médicos conseguiram reanimá-lo e conseguiu sobreviver. No entanto, o estado do órgão vital é preocupante, segundo os médicos.
“O estado de saúde dele ainda é delicado. Agora vamos ver a evolução e as consequências, uma delas é a parada cardíaca”, relatou o médico David Peña.