Motorista foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e teve a prisão preventiva decretada
Câmera de segurança de uma loja na região do bairro Coophavila II, em Campo Grande (MS), flagrou o momento em que carro de passeio bate em uma moto ocupada por duas pessoas e foge carregando uma das vítimas, sendo uma mulher, de 30 anos, no teto do veículo.
A dupla transitava na motocicleta pela rua Verdes Mares e, ao cruzar a avenida Gunter Hans, foi atingida pelo carro que trafegava na avenida, conforme a polícia. No vídeo, é possível identificar que o motorista estava na contramão, e não prestou socorro a nenhuma das vítimas após a colisão. A vítima foi arrastada por 1 quilômetro. (Veja o vídeo).
O motorista do carro fugiu do local do acidente, sem prestar socorro, mas foi localizado pelas autoridades policiais momentos depois em um trecho da rodovia BR-262. Ao ser abordado, ele chegou a alegar ter atropelado uma capivara, ao tentar justificar danos na lataria do veículo.
Nesta segunda-feira (9), o homem passou por audiência de custódia, onde a Justiça decidiu que ele será indiciado por tentativa de homicídio.
A passageira da moto, teve lesões leves e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon. O piloto, um rapaz de 19 anos, ficou preso ao veículo, o qual parou a 19 metros do ponto de impacto, conforme o registro policial. Ele foi levado para um hospital particular e não há informações sobre o estado de saúde dele.
Embriaguez
Enquanto as vítimas eram socorridas, os policiais observaram que o motorista estava com andar cambaleante, forte odor etílico, fala alterada e olhos avermelhados, características de embriaguez. Como ele não aceitou fazer o teste do bafômetro, os militares fizeram o termo de constatação.
O homem foi preso e contou que havia bebido três garrafas de cerveja na tarde de sábado (07), porém, nada no domingo. Declarou ainda que não tinha visto no que bateu, nem mesmo a mulher no capô do carro, e que não ficou no local para saber o que havia ocorrido devido ao medo de represálias de populares.
No momento da batida, seguia para casa, e, quando foi abordado, estava parado pensando no que havia ocorrido e que iria ligar para a esposa.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, fugir do local do acidente, omissão de socorro e dirigir embriagado.