Pré-candidato ao governo do Estado – o ex-secretário de Infraestrutura – Eduardo Riedel (PSDB), fez uma homenagem aos trabalhadores sul-mato-grossenses, neste 1º de maio. Agradeceu os formais e informais e destacou que o cenário no Estado deixa esse Dia do Trabalho mais feliz.
Ele lembrou que nos dois últimos anos, MS foi a unidade da federação que mais cresceu economicamente, e na geração de empregos ocupa o pódio em 3º lugar no país.
Riedel comentou que Mato Grosso do Sul gerou 10.792 empregos no primeiro bimestre deste ano, com base no Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged). Das vagas geradas, 3.097 são do setor de Agropecuária, 1.322 de atividades administrativas e complementares, 1.431 de construção e 968 de educação.
Para o pré-candidato no entanto, todos os trabalhadores devem ser reverenciados. “Aqueles que acordam cedo e vão buscar o sustento da família é que movem esta máquina, os motoristas de aplicativo, os ambulantes, operários, comerciários, a todos vocês meu muito obrigado”, afirmou
Segundo ele Mato Grosso do Sul deve incrementar as “ações de retomada da economia, atração de investimentos e geração de empregos” nos próximos anos. “Tenho certeza que se seguimos com as políticas públicas que atraiam novos investimentos privados, parcerias que alavanquem o potencial de crescimento das empresas já instaladas aqui, além de programas de qualificação profissional, o melhor ainda está por vir”, finalizou