Três policiais paraguaios morreram e um ficou ferido em confronto com traficantes de maconha no começo da noite deste domingo (24) na cidade de Sargento José Felix Lopez ou Puentensiño no Departamento de Concepción, no Paraguai.
Os agentes foram identificados como como Ever Nelson Espínola, o suboficial Silvio de Jesús Cáceres e o primeiro suboficial Arístides Ramón Zalazar Talavera. Um quarto envolvido, o suboficial Marciano Flecha Portillo, também foi atingido por tiros e levado para atendimento médico.
Os policiais foram emboscados quando patrulhavam a região rural de Yvy Marane`y e a viatura que eles estavam ficou totalmente destruída.
Durante o ataque em Puentesiño, que fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense Bela Vista, os criminosos teriam ainda levado todas as armas de fogo dos policiais. A região também é conhecida como área de conflito dominada por guerrilheiros.
De acordo com a imprensa do Paraguai pode haver mais feridos no confronto e uma grande mobilização de policiais de vários departamentos foi verificada na tentativa de prender os criminosos.
De acordo com o comissário Derlis Torres, o estado de saúde de Flecha é estável e nesta segunda-feira ele deverá ser levado para Assunção. Ele deve ser estabilizado e se necessário passará por uma cirurgia de urgência