Um pescador identificado por testemunhas como João de Oliveira de 67, desapareceu na tarde desta sexta-feira (22), após cair do barco que pilotava em Coxim.
Um pescador contou que viu o momento em que ele acabou caindo. Segundo o relato a vítima caiu do barco após realizar uma manobra para pegar seu chapéu que havia caído nas águas do Taquari.
João levava uma bicicleta no barco, conforme testemunhas ele não sabia nadar e ainda teria boiado por alguns metros rio abaixo antes de desaparecer.
O pescador que testemunhou o acidente ainda tentou buscar o barco de João, que parou em um bloco de areia, porém como a chave caiu com o piloto não foi possível funcionar o motor.
O Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram buscas, porém não conseguiram localizar a vítima. Mergulhadores iniciam novas buscas.
O barco e sua bicicleta foram entregues aos familiares de João, que contaram ser bem comum o mesmo ir na cidade e voltar no final do dia de barco para o Rancho São Paulo, onde morava há uns 12 anos.