O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30 de sexta-feira (22) para atender a ocorrência.
A unidade do Fort Atacadista, localizado na rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro João Paulo II, em Campo Grande, começou a pegar fogo na noite de sexta-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 19h30.
De acordo com o portal de notícias G1, da Rede Globo, várias unidades móveis foram empenhadas. Ainda há chamas e um cordão de isolamento foi montado.
Conforme as informações preliminares dos bombeiros, não há vítimas. Colaboradores e clientes foram evacuados do local sem ferimentos. A princípio, segundo a corporação, o incêndio começou no estoque. A causa ainda deve ser investigadas.
Um mês atrás essa mesma unidade sofreu um incêndio que iniciou no setor administrativo. No incêndio desta sexta, de acordo com moradores da região, as chamas se expandiram rapidamente pelo prédio.
“A situação está controlada, nossas equipes foram acionadas às 19h38 e chegaram às 19h50 e já realizaram o combate. Ainda tem algum resquício de fogo, trabalhamos na parte do rescaldo. Papel higiênico e bebidas provocam o rescaldo, o que ainda pede o atendimento dos bombeiros. Estamos com 10 viaturas, 30 bombeiros e muita água. Retiramos os materiais que são inflamáveis. Aproximadamente, 30 mil litros de água já foram utilizados”, relata o tenente-coronel Fernando Carminatti.
Quem estava na Praça do Papa esperando o desfile de carnaval da capital começar, se espantou com a fumaça e as chamas que podiam ser vistas de longe. Cerca de 10 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, chamas maiores foram controladas.
A avenida Júlio de Castilhos, no sentido Presidente Vargas, está interditada. O g1 está em contato com a assessoria de imprensa do atacadista, que se manifestou em nota:
“O Fort Atacadista informa que o Corpo de Bombeiros está na loja da Getúlio Vargas, no bairro João Paulo II, e controla o incêndio no empreendimento, que teve início por volta das 19h45, desta sexta-feira (22). Não há registro de feridos e vítimas, já que toda a área foi prontamente evacuada logo no início do foco do incêndio. As causas do incêndio ainda serão confirmadas, já que a perícia inicia somente após o término dos trabalhos e os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação”.