Lucas Brandão, de 27 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande após ter passado 6 dias, internado, em estado grave. A morte ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (19). Ele estava sendo escoltado pela Polícia Civil após ter atirado na namorada, que ficou ferida no braço e na perna e, depois em si mesmo.
A delegada Jennifer Estevam, da delegacia especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), informou que com a morte do suspeito o caso está encerrado. “Com a morte do autor, está extinta a punibilidade. O inquérito já foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, que deve declarar a extinção da punibilidade”, informou a delgada.
O caso
Uma mulher de 30 anos foi atingida por um tiro na coxa e outro de raspão no braço pelo namorado, na tarde de quinta-feira (14), no bairro Nova Lima em Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima conseguiu fugir da casa e pedir ajuda. A delegada responsável pelo caso, Jennifer Estevam, informou que o suspeito só parou de atirar quando o irmão da vítima interveio.
Ainda conforme a delegada, o homem retornou para a casa e atirou contra própria cabeça. Ele foi levado para a santa casa e, conforme o hospital, ele respirava com ajuda de aparelhos.