Desde 2013, Silvana de Lara tinha o desejo de ser abordada no trânsito para mostrar o documento
Uma motorista de aplicativo realizou o sonho de ser parada em uma blitz de trânsito durante uma viagem, depois de nove anos. Ela foi parada por policiais militares em uma estrada da região de Manoel Ribas, na região central do Paraná, onde moram os pais dela.
Silvana de Lara é curitibana, mas mora no bairro Califórnia, em Araucária, na região metropolitana. A situação inusitada aconteceu no último dia 15 de abril, um dia depois do aniversário dela.
Foi um momento inexplicável, fiquei muito feliz. Foi um presente de aniversário, porque era meu sonho ser parada em uma blitz”, comemora a motorista.
Ela contou na manhã desta terça-feira (19), que tem habilitação desde 2003 e que, desde então, esperava por um momento como esse. “Nunca tinha parado em uma blitz. Passava por blitz e pensava: ‘Hoje realizo meu sonho’. Que nada! Passava e não me abordavam”, comenta.
No dia 15 de abril, no entanto, chegou o sonhado dia. Silvana e a mãe retornavam da casa de parentes na região, quando avistaram a viatura e os policiais militares. A ansiedade bateu e o ‘comportamento suspeito’ da jovem pode ter contribuído para que fosse dada voz de parada.
“Avistei de longe e comentei: ‘É blitz! É hoje que realizo meu sonho. Como me avistaram, fiquei meio nervosa e já mandaram eu encostar. Aí liguei o alerta no acostamento e até comentei com ele: Nossa, vocês realizaram meu sonho, porque era meu sonho, desde que tirei minha habilitação, ser parada em uma blitz”, relata Silvana.
Os PMs solicitaram a carteira de habilitação, documento do carro para conferência e liberaram Silvana e mãe para seguirem em frente. Antes, porém, a motorista de aplicativo não poderia perder a chance de fazer um registro do ‘dia mais feliz da vida dela’.
“Perguntei se podia tirar uma selfie perto do carro e eles falaram que eu podia descer.”
Silvana fez o registro, conversou um pouco com os policiais e seguiu de volta para a casa dos pais feliz da vida. No mesmo dia, postou a foto e o grande acontecimento em um perfil pessoal nas redes sociais, na qual agradeceu aos policiais, inclusive marcando o perfil de cada um.
A postagem viralizou, quase 500 compartilhamentos, além de centenas de curtidas e dezenas de comentários. E, para quem não acredita, o desejo era tão real que dois meses antes, em 11 de fevereiro, ela postou na mesma rede o sonho de quase uma década, quando repostou uma publicação e escreveu:
“Só queria realizar meu sonho de parar numa blitz pra mostrar minha CNH”.