O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu para o Governo do Estado a possibilidade de emissão de mais 5 mil unidades de habilitação da modalidade A, para motociclistas, por meio do programa CNH Social.
“Esse é um projeto maravilhoso, que teve o apoio total dessa Casa. No dia 6 de abril já havia um total de 70 mil sul-mato-grossenses pedindo para obter a CHN gratuita, número que obtive na inauguração da Agência Digital do Detran, parceria com o Shopping Norte Sul. Ao motoentregador, que de repente trabalha sem CNH, faço esse pedido para que pudesse disponibilizar mais 5 mil unidade para acessarem esse documento de graça, que vai nos ajudar, saindo dessa pandemia, para que as pessoas possam trabalhar na legalidade. É a função dessa Casa atender os mais carentes, como as pessoas que não conseguiram tirar sua CNH”, ressaltou o presidente.
De acordo com o Governo do Estado, as vagas deste ano serão distribuídas em 2.280 para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. Sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.
Moção de Pesar
O presidente Paulo Corrêa ainda apresentou moção de pesar pelo falecimento de Osvaldo Possari, político e empresário sul-mato-grossense, que já atuou como vice-prefeito da Capital. “Pessoa de finíssimo trato, que eu coloco aí os meus sentimentos à família, marcou época aqui na nossa cidade e fez a gente respeitar sua atuação. Grande talento com as pessoas, dono da primeira empresa do a fazer transplante de embrião, referência na pecuária nacional, marcou presença também na sua empresa de ônibus e um grande líder da nossa cidade”, lamentou. Todas as indiações de moções você encontra no sistema legislativo clicando aqui.