Na segunda pesquisa registrada para deputado (a) estadual em 2022 em Mato Grosso do Sul, na liderança das intenções de voto, continua o presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB). Ele aparece com 2,20% no levantamento com três mil entrevistas.
“É uma satisfação imensa sermos lembrados nessa avaliação. Fica a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando sem parar para melhorar a vida dos sul-mato-grossenses. Essa é nossa missão e é isso que vamos continuar fazendo, com muita transparência e responsabilidade com as pessoas”, afirmou Corrêa.
Corrêa vem se destacando a frente da Mesa Diretora do poder legislativo, respeitado entre os pares, consegue ainda ser lembrado pela população, devido ao seu comprometimento e graças sua atuação consistente e o olhar municipalista ele consegue garantir recursos para diversas áreas, com destaque especial, para segurança, meio ambiente e infraestrutura,
Em segundo lugar, Márcio Fernandes com 1,50% e em terceiro lugar está Marçal Filho com 1,40. Na sequência vem Lucas de Lima (1,30%); Neno Razuk (1,20%); Gerson Claro (1,10) e fechando o bloco Paulo Duarte com (1,00%).
No segundo grupo estão; João Henrique Catan (0,90%); Barbosinha (0,80%); Junior Mochi (0,70%); Pedro Caravina, Professor Rinaldo, Roberto Hashioka, Fábio Bezerra e Londres Machado (0,60%). Pedro Kemp, Mara Caseiro, Coronel David, Felipe Orro e Fabiano Reis, todos com (0,50%).
Em outro bloco estão 5 nomes citados com 0,40%: Pastor Mauro Ortiz, Lídio Lopes, Herculano Borges, Joaquim Passos e João Cesar Mato Grosso.
Outros nomes aparecem na pesquisa, pontuados com 0,30%: Renato Câmara, Evander Vendramini, Amarildo Cruz, Capitão Contar e Jerson Domingos.
Foram lembrados com 0,20%: Zé Teixeira, Marcos Tabosa, Betinho, Tiago Vargas e Dr. Gabriel. Não sabem, não responderam, votam em branco ou nulo e estão indecisos 73,04%.
Outros nomes foram citados na pesquisa espontânea.
Confira a lista completa!
Dados da pesquisa
Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 05 e 09 de abril de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09921/2022 e BR-04569/2022.
Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.