O Bioparque Pantanal (antigo Aquário do Pantanal) será oficialmente aberto na segunda-feira, 28 de Março. Daí em diante o governo do Estado, que administra o local, lançou a novidade de que a atração será de graça durante quatro meses.
A solenidade começará às 9 horas, na ocasião, será detalhado o funcionamento do Bioparque e apresentadas novidades sobre a obra que está sendo entregue cerca de 11 anos após o início de sua construção ainda na gestão de André Puccinelli (MDB).
O Bioparque Pantanal que ganhou o nome complementar de Espaço de Experiência e Conhecimento, chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão do ponto de vista turístico, “científico, educacional e de conscientização”, segundo o governo do Estado.
“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, informa o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel.
Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.
“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.