A nova composição do Partido Liberal foi oficializada hoje no Estado, com o atual gerente internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, como presidente e pré-candidato a deputado federal. Ex-presidente estadual do PSL, o “gordinho do presidente”, se filiou no último sábado (19) ao PL, em Brasília. A ficha de Nogueira foi abonada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além de Nogueira, o PL em Mato Grosso do Sul recebeu filiações dos deputados estaduais Capitão Contar e Coronel David, além do deputado federal Loester Trutis. A mulher de Contar, Iara Diniz, também passa a integrar a legenda no Estado.
Nogueira se considera o “líder político do presidente em Mato Grosso do Sul” e já foi presidente do PSL, partido extinto com a criação do União Brasil.
“Gordinho do presidente” afirma que assumiu a presidência aos “45 do segundo tempo”, mas com algumas missões. Dentre elas, a mais importante é trabalhar para a reeleição de Bolsonaro e eleger Teresa Cristina como senadora.
“O projeto do governo, do Planalto, é eleger deputados estaduais e deputados federais. Não é projeto fazer o governo do Estado”, ressaltou.
Nogueira destaca que “não é o presidente que precisa de apoio e sim todos os brasileiros”. Acredita que o PL pode ser o maior partido do país com as mudanças partidárias permitidas até o final deste mês.