O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que já tinha eleito no pleito de 2020 o maior número de vereadores, 4, agora inteirou seu 5º vereador, Daniel Brambilla que foi eleito pelo PSL, assinou a ficha de filiação ao PSDB no mesmo evento que marcou o retorno do prefeito Marcelo Iunes a legenda. O PSL fundiu-se com o DEM e originou o União Brasil.
Além de Daniel Brambilla, outro que filiou ao PSDB, foi seu suplente na Câmara de vereadores, Joãozinho Miguéis. Portanto, agora o “Ninho Tucano” possui o presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Alexandre Vanconcellos, Marcelo Araújo, recém empossado no lugar de Luciano Costa que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais. Dos 15 vereadores, 5 são do PSDB, a maior bancada.
Em sua fala Daniel Brambilla disse da sua felicidade e agradecimento ao Sérgio de Paula e ao prefeito Marcelo Iunes, pois agora está no partido onde seu pai filiou-se pela 1ª vez em Corumbá, referindo-se ao ex-prefeito e ex-deputado Estadual Eder Moreira Brambilla.
Daniel está no primeiro mandato de vereador em Corumbá e tem se destacado como um dos vereadores mais atuantes do legislativo corumbaense, com ações desenvolvidas nas mais diversas áreas. Nesses 15 meses de mandato, já conseguiu beneficiar o município, com recursos superiores a R$ 2 milhões em verbas oriundas de emendas parlamentares que ele conseguiu viabilizar. Dinheiro que está sendo investido em infraestrutura, saúde e em programas sociais no município.