A partir do dia 22 de março o estacionamento rotativo da área central de Campo Grande ficará suspenso. Isso porque o contrato com a empresa Metropark, conhecida pelo nome fantasia de Flexpark, que faz a operação das vagas, não será mais renovado após 20 anos.
Ainda não há data para o lançamento da nova licitação que definirá a empresa responsável pela cobrança de estacionamento localizado nos quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa à Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa. Ao todo, são 2.458 vagas para veículos na região.
O contrato firmado entre a Prefeitura e a Flexpark se iniciou em 2022, com vigência de concessão por 10 anos. À época, eram 2.200 vagas estipuladas para o serviço de estacionamento.
Em março de 2012, a empresa encaminhou à Agetran um ofício manifestando o interesse na continuidade do contrato. A prorrogação do serviço foi deferida pela Agetran por mais 10 anos, com término previsto para 22 de março de 2022.
Atualmente, o valor do estacionamento rotativo é de R$ 2,75 a hora, sendo a cobrança feita por minuto e de acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a cobrança é feita para dar celeridade às compras na região central.
A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) garantiu que os valores das tarifas pelos serviços de estacionamento acumulados pelos usuários até o dia 22/03/2022 ficarão de crédito para serem utilizados assim que a nova empresa assumir a concessão e o serviço voltar funcionar.