Graças à atuação consistente e o olhar municipalista do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), Porto Murtinho vai receber R$ 10,1 milhões em investimentos, liberados na última semana pelo governador Reinaldo Azambuja. Os recursos serão aplicados no recapeamento de diversas vias e na ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires.
“Deputado da fronteira”, Paulo Corrêa trabalhou incansavelmente para ajudar a tirar do papel a Rota Bioceânica. Agora, o município se prepara para viver um ‘boom’ econômico com a concretização do projeto, que deve encurtar o caminho entre Mato Grosso do Sul e países da América do Sul ao oceano pacífico, aumentando exportações, reduzindo custos e tornando os produtos mais competitivos.
“Com uma transformação logística, Porto Murtinho será o coração da Rota Bioceânica. Sempre trabalhamos pela cidade, que por ser fronteiriça tem suas peculiaridades. E Esses investimentos, sem dúvida, serão de grade valia para quem mora e quem produz na região”, afirmou.
Só em recapeamento, que abrange as ruas Pedro Celestino, Dr. Corrêa, Doutor Costa Marques, Coronel Ponce, 13 de Maio, Joaquim Murtinho, João Pessoa, Coronel Alfredo Pinto, Francisco de Oliveira, Amadeus Santos e Silva e a avenida Laranjeiras, serão aplicados R$ 6,2 milhões, licitados pela prefeitura com dinheiro repassado pelo Governo do Estado.
“Murtinho vai viver um momento muito forte economicamente porque ali vai ser uma rota de escoamento das riquezas do Brasil e vai mudar o perfil daquela região”, explicou o governador.
Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel lembrou que essa é apenas mais uma das etapas de investimento no município fronteiriço. “Porto Murtinho está passando por uma transformação e está longe de ser fim de linha. Lá será o centro de uma transformação logística”, acrescentou.
Participaram do ato o prefeito Nelson Cintra, os vereadores, Elbio dos Santos, Helton Atele, Regina Heyn, Jayme Evandro, Jary Brum, o deputado federal Vander Loubet, o assessor parlamentar do deputado Paulo Corrêa, Robson Barros, entre outras autoridades.