A prorrogação do mandato dos presidente nacional, Bruno Araújo e dos regionais do PSDB foi aprovada por unanimidade pela Executiva Nacional do partido em recente encontro.
Em Mato Grosso do Sul, o partido é dirigido pelo secretário Sérgio de Paula (Casa Civil). Por conta disso, os dirigentes seguem na presidência nacional e estaduais do PSDB até 31 de maio de 2023.
A extensão do mandato, prevista na Resolução 001/2022, conforme a decisão do último dia 7, também se aplica aos demais membros da Executiva Nacional e das executivas estaduais do PSDB.
Bruno Araújo é advogado, formado pela UFPE (Faculdade de Direito do Recife). Foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por três vezes.
Na Câmara, exerceu diversas funções como a Liderança do PSDB, da Oposição e a autoria do projeto de lei que criou o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre 2016 e 2017, licenciou-se para assumir o cargo de Ministro de Estado das Cidades.
Em maio de 2019, foi eleito presidente nacional do PSDB. Entre outras, duas marcas importantes de sua gestão foram o Congresso Nacional do PSDB, realizado em novembro de 2019, e as prévias nacionais que escolherem o pré-candidato tucano à Presidência da República – um processo amplo, democrático e inédito entre os partidos políticos no Brasil.