O que era para ser um momento de alegria, se tornou em drama para alguns fãs do cantor Gusttavo Lima, que fez show em Campo Grande na madrugada desse domingo (20). Durante a apresentação, suspeitos fizeram arrastão e ao menos 15 pessoas tiveram celulares ou objetos pessoais furtados.
Segundo a polícia, os fãs foram vítimas de uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Porém, um dos integrantes do grupo foi abordado a 467 km de Campo Grande, em Araçatuba (SP), com 10 aparelhos furtados durante o show do cantor sertanejo.
O suspeito, de 36 anos, foi preso no domingo, horas após o show em Mato Grosso do Sul. A apreensão dos aparelhos foi feita pela Polícia Militar Rodoviária que fazia fiscalização de rotina na Rodovia Marechal Rondon.
Ao fazer a abordagem do ônibus interestadual, um dos passageiros teria demostrado nervosismo e os policiais fizeram a abordagem. O suspeito estava com 10 aparelhos em uma mochila. Questionado sobre os celulares, o homem confessou que tinha comprado os celulares de um desconhecido em Campo Grande, por R$ 1.6 mil.
O suspeito alegou saber que os aparelhos eram furtados, por isso foi autuado por receptação criminosa.
Em Campo Grande
Pelos menos 15 pessoas foram vítimas da quadrilha durante o show do sertanejo em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o número de celulares furtados pelo grupo especializado em arrastões pode ser maior, pois algumas pessoas ainda não registraram boletins de ocorrência.
A Polícia Civil investiga se os suspeitos são de Mato Grosso do Sul ou de São Paulo. Em nota, a corporação em Mato Grosso do Sul disse que investigará a atuação dessa suposta quadrilha no estado e garantiu que vai compartilhar informações com a polícia de São Paulo.
Em Campo Grande, os casos são investigados pela 5º Delegacia de Polícia, na Vila Piratininga. Os investigadores já estão cruzando informações para saber se os celulares apreendidos em Araçatuba pertencem às vítimas que registraram Boletins de Ocorrência em Campo Grande.
Saiba se o celular é seu
Os celulares foram apreendidos e estão na delegacia de Araçatuba, a disposição das vítimas. Quem foi alvo dos suspeitos pode entrar em contato com a Polícia Civil de Araçatuba pelos telefones: (18) 3622-5622 ou (18) 3623-1464.