Morreu na noite deste domingo (20),em Campo Grande, a professora Leocádia Aglaé Petri Leme. Ela também foi uma das fundadoras do PDT (Partido Democrático Trabalhista).
Segundo a família, ela foi vítima de na rua 25 de dezembro por um motociclista seguia pela via, com uma mulher na garupa. Segundo o homem, ele tentou desviar e buzinou, mas não conseguiu evitar o acidente já que Leocádia teria ido desviado para o mesmo sentido que a motocicleta, segundo o rapaz.
Leocádia foi reitora da Universidade Estadual (Uems) e da Uniderp. Ela também foi secretária de Estado na pasta da Educação e sempre esteve a frente dos movimentos de defesa do ensino público gratuito e de qualidade.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da professora.
A UEMS suspendeu todas atividades no dia de hoje e decretou luto por 3 dias. Nas redes sociais amigos lamentaram a morte da professora.
“Mato Grosso do Sul perde uma grande Educadora, mulher e política, que deixou seu nome marcado na história deste Estado. A senhora foi pura luz aqui neste plano, mas sei que está muito melhor agora! Força e fé a todos os amigos e familiares”, disse um seguidor.