Durante entrevista para Rádio Difusora Pantanal, na manhã de quarta-feira (9), o secretário de Estado Infraestrutura (Seinfra) e pré-candidato o governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel destacou a transição para a nova política caso seja eleito. “Vou buscar um caminho para defender esse novo modelo de gestão”, disse.
Segundo Riedel, durante a campanha o que for discutido em Campo Grande irá reverberar em todo o Estado, tendo em vista que a Capital representa um terço da população. “O debate será sobre o futuro do Estado e Campo Grande está incluída, portanto não tem como haver uma divisão”, explicou.
Em relação ao fato do atual governador, Reinaldo Azambuja não ser candidato, Riedel fala que não dificulta sua andança política nos municípios do interior. “Ele tem até o final de março para tomar a decisão se concorre a eleição ou não, mas ele está focado em terminar um bom mandato. Quando a campanha, irei andar e ouvir as pessoas, será o melhor caminho para errar menos”.
O pré-candidato reforçou a entrega do aquário do Pantanal em março deste ano e ainda destacou sua importância para turismo do Estado. “O cronograma está sendo seguido à risca, no final de março queremos entregar a obra. O empreendimento coloca a cidade e o Estado numa rota turística e potencializa a vinda de pessoas para cá. É prioridade absoluta concluir o aquário”.