Embora admita que o ano passado tenha sido um dos mais duros e desafiadores de todos os tempos, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) não tem dúvidas sobre as possibilidades do País neste 2022. E afirma, categórico: “Eu acredito no Brasil e nos brasileiros. Edificamos uma história de coragem, de vitórias nas lutas mais árduas e superação das inúmeras adversidades. Com esse histórico, confiança, otimismo e fé nós teremos um ano de vitórias”.
O deputado destaca que sua convicção está sustentada na fé cristã e na capacidade do povo, citando como exemplo as demonstrações que estão sendo dadas pelos sul-mato-grossenses no enfrentamento da Covid-19 e da crise econômica. “Estamos saindo de um abismo econômico e social e avançamos em uma superfície sólida de retomada do desenvolvimento, de inclusão. Tivemos um ano difícil por causa dos impactos causados pela pandemia. Porém, mesmo assim, 2021 também trouxe diversos motivos para agradecermos a Deus”.
Além de enaltecer o protagonismo da sociedade, Rinaldo chama a atenção para o papel que é desempenhado desde 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Mato Grosso do Sul se manteve saneado financeiramente, realizou uma excelente campanha de imunização. E a população testemunhou a interação entre os poderes de forma harmoniosa. Isto permitiu que as intervenções do poder público beneficiassem mais rapidamente a população”, analisa.
AÇÃO PARLAMENTAR
Sobre a atuação da Assembleia Legislativa (Alems), salienta que mesmo com as sessões de forma virtual o expediente não foi prejudicado: “Ao contrário, houve um ganho significativo na produtividade do expediente interno”, enfatiza, citando a tramitação e a aprovação de projetos de lei importantes para benefício da sociedade.
“Tivemos medidas de grande alcance, como o Refis, o projeto de lei que zera a conta de energia elétrica para famílias carentes; o reajuste geral dos salários dos servidores públicos estaduais; e os dispositivos de socorro emergencial, como o Programa Mais Social e as linhas de auxílio, crédito e financiamento para diversos segmentos”, descreve. O deputado prevê um ano de intensa atividade, não só por força das eleições, mas também pelas demandas que se acumularam durante a pandemia.
“Teremos muitas oportunidades. Os números da pandemia estarão ainda melhores no que diz respeito ao seu enfrentamento. Nas eleições, o eleitor poderá analisar como seus representantes reagiram ao período atípico que vivemos. Creio que com essa reflexão vamos escolher alguém que tenha sensibilidade com as pessoas e um olhar especial ao social”, sublinha. E completa: “Principalmente, acredito que também teremos maior maturidade para valorizar a saúde e os entes queridos. Perdemos muitas pessoas por causa do Coronavírus. A mensagem que eu deixo: devemos aproveitar para estarmos perto de quem amamos. Que tenhamos todos nós um final de ano de amor, união e pensamento positivo para vivermos dias melhores”.