A Câmara Municipal de Campo Grande realizou este ano um dos mais férteis exercícios político-administrativos de sua história. Para o presidente da mesa Diretora, Carlão Borges (PSB), o saldo das ações regimentais refletiu nada mais que o amor e o compromisso dos 29 vereadores com a cidade. Ao todo, foram apresentadas mais de 27 mil indicações por melhorias para todo o município e 369 projetos de lei, decretos e resoluções.
Neste ano, foram realizadas 73 sessões ordinárias e seis extraordinárias, além da Sessão Comunitária nas Moreninhas, projeto retomado na atual legislatura. Foram ainda 34 audiências públicas para discutir temas de relevância para a população e 37 representantes da sociedade civil organizada utilizaram a Tribuna no Grande Expediente. A Casa ainda recebeu 188 ofícios e expediu outros 3.291.
Durante o ano, das 369 proposições oferecidas, 262 foram aprovadas em Plenário e as demais continuaram em tramitação normal nas comissões pertinentes. Além disso, demonstrando a harmonia entre os poderes, os vereadores ainda aprovaram outras 114 propostas encaminhadas pelo Poder Executivo.
“E mostrando a independência da Casa em relação à Prefeitura, os vereadores ainda derrubaram seis vetos do Poder Executivo a projetos aprovados em plenário. Outros 35 acabaram mantidos após entendimento dos parlamentares”, acrescentou Carlão Borges.