Ao ter várias emendas de sua autoria aprovadas para compor metas e investimentos no Plano Plurianual de Campo Grande, o vereador Otávio Trad (PSD) festejou as seis propostas que guardam previsão de recursos para políticas públicas de acessibilidade, cultura e gestão ambiental. A proposta que orienta os investimentos do poder público em Campo Grande para os próximos quatro anos foi aprovada pela Câmara Municipal na primeira semana deste mês.
Entre as emendas para a acessibilidade estão a reestruturação e ampliação do Centro Municipal de Interpretação de Libras (CMIL), criado pela Lei 6.341/19, de autoria de Otávio; e a capacitação e qualificação do servidor público municipal para o atendimento à pessoa com deficiência usuária dos serviços públicos.
Dentro da área de acessibilidade e inclusão, o vereador também apresentou emendas que prevê a capacitação e qualificação profissional das pessoas com deficiência para direcionar ao mercado de trabalho ou dar condições de autoemprego por meio de cursos que as motivem ao empreendedorismo.
CULTURA
Para a promoção e incentivo à cultura, o vereador Otávio Trad apresentou emenda para a criação do ‘Espaços Plurais’, previsto no projeto de lei apresentado pelo vereador e em trâmite na Câmara Municipal de Campo Grande. O local será destinado à apresentação e exposição de eventos artísticos e culturais protagonizados por pessoas com deficiência, afro-brasileira, indígena, quilombola, diversidade de orientação sexual e identidade de gênero e artistas locais.
O vereador ainda apresentou emenda, que prevê o mapeamento e diagnóstico nos bairros sobre as árvores com risco de queda e efetuar remoções e/ou substituições quando necessárias, além da capacitação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social com idade acima de 16 (dezesseis) anos.